Utilização do capoto nas habitações

O sistema capoto é uma eficiente solução de isolamento térmico com a aplicação de revestimento pelas paredes exteriores das fachadas dos edifícios. Esta solução oferece um bom ganho de proteção térmica da envolvente vertical dos edifícios cumprindo os requisitos definidos pelo Regulamento de Desempenho Energético dos Edifícios de Habitação (REH), aumentando a proteção contra as alterações climáticas, oferecendo ainda bons acabamentos decorativos das fachadas.

Componentes principais do sistema capoto webertherm

  1. Suporte de alvenaria
  2. Argamassa de colagem
  3. Argamassa de revestimentos
  4. Rede de reforço
  5. Argamassa de revestimento
  6. Primário de regularização
  7. Acabamento colorido

Características dos componentes do sistema capoto webertherm

Placas de isolamento: webertherm EPS (poliestireno expandido moldado).

Redes de reforço: Redes constituídas por fios de fibra de vidro com dupla torção, sujeitos a uma indução de resina que as protege do ataque dos alcalis dos materiais cimentícios. Conferem resistência e estabilidade ao revestimento, evitando o aparecimento de fissuras decorrentes das variações de temperatura ou do movimento das placas de material de isolamento.

Argamassas de colagem e revestimento: webertherm uno, webertherm pro, webertherm clima, webertherm flex P.

Perfis auxiliares e de reforço.

Fixação mecânica: webertherm bucha SPIT, bucha com prego de expansão, para fixação mecânica de placas isolantes. webertherm bucha ISO DTH madeira, bucha com parafuso de madeira, para fixação mecânica de placas isolantes em suportes de madeira.

Revestimentos de acabamento: webertherm decor M/F, webertherm decor plus, weberev naturkal,

As principais vantagens do sistema capoto

O Sistema de Capoto oferece sem duvidas muitas vantagens aos edifícios e em particular à qualidade do ambiente interno como regulador do calor e do frio.Procuramos abaixo numeral algumas das vantagens:

  • Redução de pontes térmicas – reduz a exposição às amplitudes térmicas, possibilitando que seja necessário uma espessura menor de isolamento, para que se obtenha o mesmo coeficiente de transmissão térmica da habitação.
  • Número variado de soluções de acabamento – existem várias soluções de acabamento que com diferentes estilos.
  • Paredes mais leves – contribuindo para para uma menor carga permanente sobre os elementos estruturais, aligeirando assim a estrutura do edifício.
  • Economia a longo prazo – Optimiza a eficiência energética  do edifício, permitindo dessa forma uma poupança a longo prazo. 
  • Adequado para reabilitações – é passível de ser aplicado em fachadas degradadas, conferindo-lhe um aspecto novo sem grandes intervenções ou obras extra.

Aplicação de Capoto – Moradia na Ericeira

Vantagens da Aplicação de Capoto

Vantagens da Aplicação de Capoto