Remodelação de Casas: Guia Completo

A remodelação de casas é cada vez mais comum. As pessoas optam por comprar uma moradia ou apartamento que precise de alterações, do que um imóvel pronto a habitar.

Então, se estiver a pensar remodelar a casa, seja para atualizar uma divisão, adicionar uma extensão ou transformar todo o imóvel, a RF – Remodelações ajuda-o com alguns conselhos para aqueles que vão dar início a uma obra.

1. Escolha o momento exato

Em primeiro lugar, antes de avançar com a remodelação da casa, tenha a certeza de que esse é o momento certo. Uma obra requer um quase desprendimento financeiro da parte do proprietário, de modo a investir em eventuais imprevistos que terão custos adicionais.

Estes gastos, não previstos, tornam-se relevantes para quem vai remodelar uma casa com um orçamento limitado.

Contudo, se julgar que o momento de avançar com a remodelação chegou, lembre-se que o olhar atento e experiente de um profissional é imprescindível para um excelente resultado. Nesse momento, as empresas de obras e remodelações fazem um levantamento prévio e detalhado de todas as especificações técnicas do imóvel, de modo a ser possível entregar o orçamento mais preciso.

2. Defina bem o que pretende

A base para conseguir o melhor resultado da remodelação da casa é um bom planeamento. Assim, é possível garantir que todos os envolvidos no projeto seguem a mesma linha de pensamento e desenvolvimento.

Todavia, é essencial transpassar todas as informações corretamente à empresa de remodelações responsável, como a diferença entre aquilo que deseja e aquilo que realmente precisa, que influenciará o orçamento da obra.

3. Evite gastos desnecessários

Antes e durante os projetos de remodelação de casas, as pessoas tendem a criar muitos planos e ideias sobre o resultado da sua casa, normalmente, com base em fotos das redes sociais. No entanto, nem sempre é possível, uma vez que seria necessário que os imóveis registassem o mesmo tamanho, proporção, e outros fatores.

De acordo com as necessidades de cada ambiente, os projetos de remodelação são feitos de diferentes formas. Por isso, se quer que o resultado desejado seja semelhante ao que idolatra online, é essencial consultar profissionais que consigam fazer o melhor aproveitamento do espaço, tendo em conta o planeamento, o ambiente, a harmonia das cores, a iluminação, entre outros fatores.

4. Recorra a profissionais

Um arquiteto, melhor que o proprietário, terá a capacidade para analisar criticamente a possibilidade de concretizar os seus desejos e indicar-lhe por onde deve começar. Por isso, caso não seja um arquiteto, designer de interiores, canalizador ou eletricista, é melhor deixar o projeto de remodelação a cargo de uma equipa de profissionais.

5. Escolha uma empresa de confiança

A remodelação de uma casa apresenta um investimento considerável, tornando-se essencial escolher uma empresa de construção e remodelação de confiança.

Os custos da obra poderão ainda aumentar caso a empresa não corresponda ao ideal e precise de ser substituída. Por isso, a importância de ter atenção na altura de contratar a empresa responsável.

Se procura um serviço de remodelação de casas conte com os serviços da RF Remodelações, com profissionais especializados em remodelações e restauro de casas. Para mais informações visite o nosso site ou contacte-nos diretamente.

Partilhar