Pavimento em Microcimento

O que é o Microcimento?

O Microcimento é um material utilizado na construção civil, trata-se de um revestimento decorativo produzido com base no cimento, relativamente recente e na realidade as suas características são ainda desconhecidas para a maioria dos profissionais e publico em geral.

Veja três razões para aplicar micricimento aqui!

Em que superfícies se podem aplicar pavimento em Microcimento ?

Na realidade este material ou revestimento é muito versátil, podendo ser aplicado sobre praticamente todos os materiais como – gesso, pladur, todo tipo de argamassa, azulejos, mosaicos, tijoleiras, pastilhas, mármores, pedras, etc. Uma das poucas exceções é ser aplicado sobre parquet de madeira na medida em que o coeficiente de dilatação da madeira é muito maior do que este revestimento.

É obrigatório ter juntas de dilatação?

Não é obrigatório ter juntas de dilatação nos pavimento de microcimento. Sendo um revestimento único e contínuo, é possível obter-se um equilíbrio entre a sua dureza e a flexibilidade necessária num pavimento com estas características sem juntas de dilatação.

O Microcimento é apropriado a escadas?

Sim, o Microcimento pode ser aplicado em escadas, sendo uma excelente solução decorativa. Na sua aplicação nas escadas o construtor deverá ter em conta a colocar uma cantoneira metálica que pode ser interna incorporada na betonilha ou externa como detalhe decorativo.

Quais as cores de microcimento disponíveis?

Existem cerca de 40 cores disponíveis. Este tipo de material e cores são bastante resistentes aos raios UV permitindo aplicações no interior e exterior das habitações, garantindo que a cor não sofrerá alterações cromáticas ao longo dos anos, graças aos pigmentos inorgânicos de elevada qualidade.

É possivel aplicar um acabamento antiderrapante no pavimento de Microcimento ?

Sim pode-se aplicar um acabamento antiderrapante neste revestimento, para se garantir uma determinada e especifica classe de deslizamento. O pavimento de Microcimento em comparação com outro pavimentos não é dos mais derrapantes. Na aplicação deverá ser sempre protegido com um acabamento de poliuretano bicomponente.

Partilhar