Empresas de Pinturas

Procurar empresas de pinturas é nos dias actuais uma tarefa relativamente fácil, basta para isso ir à internet e fazer uma pesquisa, depois encontra várias empresas especializadas em pinturas de prédios, edifícios e moradias.

Mas muitas vezes a dificuldade está em encontrar a empresa de pinturas certa, e porque?

É muito usual quando se pede por exemplo três orçamentos, haver um grande desfasamento de preços entre eles.

Se não houver uma análise comparativa dos orçamentos a tendência é para optar pelo orçamento mais barato e muitas vezes o que é barato sai caro. Depois as consequências são visíveis no inverno chuvoso a seguir, onde rapidamente de uma pintura nova, passa para o aspecto de um edifício com uma pintura de vários anos.

As empresas de pinturas profissionais, na elaboração de um orçamento deverão fazer um bom levantamento de necessidades da recuperação do edifício, estudar o seu ambiente externo, a sua exposição geográfica e definir um plano de obras especifico.

O preço apresentado pela empresa de pinturas de edifícios deverá reflectir a intervenção de recuperação do mesmo de uma forma justa e não extremamente inflacionada como muitas vezes acontece.

Variáveis a ter em conta num orçamento dado por empresas de pintura profissionais:

  • Certificação INCI
  • Equipamentos de trabalho, andaimes e outros equipamentos de segurança.
  • Produtos a aplicar (primários, tintas, etc) e tipos intervenções em áreas danificadas, forma de aplicação dos produtos a aplicar.

Porque pintar um edifício de uma forma profissional e correcta é realmente importante para a qualidade de vinda dos seus habitantes, esperamos que as dicas acima, possam contribuir para encontrar a empresa de pinturas ideal para as suas necessidades.

Partilhar