Dicas para Realizar uma Boa Pintura Exterior

No decorrer do tempo, é comum que a nossa casa necessite de uma nova pintura exterior, pois é parte da casa que está em constante contacto com a chuva ou com o sol. Temos para si algumas dicas para realizar uma boa pintura das paredes exteriores da sua casa.

Dicas para uma boa pintura exterior

  1. Escolha a cor: A escolha da cor é bastante importante pois é o que vai estar à vista de todos. Deve optar por tintas de boa qualidade e que sejam adaptadas às condições climática da sua região. As tintas de qualidade inferior podem ter uma durabilidade menor e podem não resistir nem à chuva nem ao sol. Tente combinar as cores de forma inteligente e elegante
  2. Condições climáticas: Deve ter em atenção à previsão do tempo na altura em que quiser pintar, é importante evitar períodos de chuva intensa e de calor intenso.
  3. Medir a área: A medição da área é um fator importante, pois se medir corretamente não há o risco de comprar tinta a mais ou a menos. Tenha em atenção que uma cor clara precisa de mais demãos, especialmente se for para cobrir uma tinta escura. Por sua vez a cor escura necessita de mais demãos para evitar o risco de ser visível possíveis falhas.
  4. Remover a pintura antiga: É possível existirem áreas em que a tinta velha já esteja a descascar, para isso deve utilizar lixas grossas e espátulas é a forma mais eficaz para remover a tinta mais antiga. Já as áreas em que a tinta não descascou completamente deve utilizar lixas muito finas. Recomendamos também que use massa para dar uniformidade ao acabamento.
  5. Proteger portas e janelas: Caso não queira alterar portas e janelas, deve proteger as mesmas. É muito fácil de proteger, deve colar folhas de jornal ou lonas de plástico.
  6. Impermeabilização: Para proteger a sua casa de infiltrações e de humidade, é recomendado um bom impermeabilizante. Deve aplicar conforme as indicações presentes na embalagem do produto, esperar que seque e depois sim aplicar a tinta escolhida.
  7. Pintura do telhado: Para uma renovação total pode pintar também o telhado. Esta pintura já requer um profissional especializado, com o auxílio de pistolas de tinta e de pressão especiais, a fim de ter um acabamento perfeito.

Para mais ajuda contacte-os ou visite a nossa página de Facebook.

Partilhar