As Cores de Interior Tendência em 2022

Tal como na decoração, todos os anos surgem novas tendências de cores e 2022 não foi diferente. Depois de falar com alguns designers de interiores, o Apartment Therapy chegou à conclusão que existem sete tons que irão ‘dominar’ durante este ano. Por isso, se uma das suas resoluções para este ano novo é enfeitar a casa com uma ‘pitada’ de tinta, fique a par das cores que mais se irão destacar em 2022 e ‘inspire-se’.

Sálvia

“Acho que as pessoas estão a incorporar, cada vez mais, algum tipo de cor em casa, especialmente, tons mais sóbrios”, revela Georgia Zikas, designer e fundadora da Georgia Zikas Design. 

Para a designer, “este tipo de verde é quente o suficiente para evocar uma sensação de harmonia e conforto, mas neutro o suficiente para funcionar bem como um pano de fundo para muitos estilos de design”. Assim, Zikas sugere compor este tom com outros neutros, como marfim, caramelo ou com tons mais ‘fortes’, como o lilás.

Verde-escuro

Os verdes escuros são luxuosos nas paredes, estofos e armários, salienta, a designer de interiores Susan Wintersteen. Isto porque “são tons orgânicos e que podem ser elevados ao luxo num piscar de olhos”, acrescenta.

Castanho

Embora os últimos anos tenham sido sobre cores mais ‘frias’, este ano aponta-se que “o mundo do design abrace tons mais ‘quentes’, como o castanho e a terracota, muito populares na década de 1970”, declara Jennifer Guerin, designer de interiores e especialista em cores.

Creme

A verdade é que há cada vez mais pessoas a dirigirem-se para os tons mais ‘quentes’, especialmente para os cremes, brancos e beges, que “acrescentam uma sensação aconchegante aos interiores”, enfatiza Lina Galvao da Curated Nest Interiors.

Lilás

No que lhe concerne, a designer Emma Beryl prevê que o lilás irá liderar em 2022, traduzindo uma sensação fresca e divertida. “É uma cor que é frequentemente associada a espaços infantis, no entanto, o seu acabamento em modo desvanecido, sobressai o tom”, explica.

Verde e rosa 

Em 2022, os tons que mais se irão destacar serão os verdes e os rosas, sublinha Abbey Hunter, designer de interiores da M+A Architects. Nas palavras do designer, os tons de verde são tranquilizantes, enquanto os rosas irradiam calor e conforto.

Laranja do pôr do sol

Este tom começará a aparecer em pequenas doses, como nos têxteis e na mobília, refere Yoselin Castro, designer sénior de interiores da Mackenzie Collier Interiors. “A ideia de incorporar cor em artigos que são mais fáceis de mudar ao longo das estações torna-se mais comum”, reforça.

Estas são as tendências de cores para este ano. Para mais ajuda contacte-os ou visite a nossa página de Facebook.

Partilhar