A Aplicação de Microcimento

Aplicação

Microcimento é um material que não fissura, mas para que isso aconteça existem um conjunto de boas prática, método de trabalho e normas de fábrica na sua aplicação que um profissional qualificado deverá seguir, para obter um resultado final perfeito.

Um dos fatores a ter em conta desde logo é a humidade do ar. A sua aplicação, deverá ser apenas feita quando os níveis de humidade não forem superiores a 5%, medidos através de equipamentos específicos.

Planificação da aplicação

Existem várias etapas a seguir na aplicação do microcimento como pavimento contínuo, que é terá apenas uma espessura de cerca de 2 a 3mm no total de todas as 6 a 10 demãos de material.

Apenas deverá ser executada aplicação posteriormente à finalização das demais etapas em obra, de forma a garantir o resultado final com nota muito bom.

Análise à superfície de aplicação

A aplicação do Microcimento poderá ser feita em praticamente todas as superfícies não deformáveis, excepto a superfície de madeira. No entanto na aplicação em superfícies diferenciadas corresponderá uma aplicação específica a ter em conta pelo profissional, consoante a superfície a revestir, com produtos apropriados e testados para cada caso.

Preparação das superfícies a aplicar o revestimento

A aplicação do Microcimento deverá sempre a última especialidade a entrar numa obra e, após a intervenção dos pintores. Assim o 1º trabalho a efetuar deverá ser a proteção da superfície que não irá ser revestida. Posteriormente a limpeza da superfície também é importante para a aplicação dos elementos ou materiais de aderência.

A superfície a ser revestidadeverá ser previamente limpa e totalmente livre de gorduras, a base em boas condições e todo o espaço deverá estar devidamente nivelado.

Vale a pena investir tempo na preparação do trabalho pois, quanto melhor estiver preparada a superfície que irá levar o revestir, melhor será o rendimento obtido e, menor o tempo necessário para a sua execução.

Também é importante ter em conta que para cada superfície existe um método especifico de aplicação.

Aplicação

Microcimento é um revestimento de aplicação contínua e, devido à sua versatilidade e variadas soluções pela sua aplicação algumas pessoas consideram-no como o revestimento do futuro. O Microcimento dispõe de uma grande variedade de produtos disponíveis para os revestimentos, de acordo com as necessidades do seu obra ou projecto.

Pavimento

Devido à aplicação contínua permite criar pavimento contínuo diversificados e versáteis, com uma óptima resistência, fáceis de limpar e muito bonitos e diferenciados. Uma solução a ter em conta.

Paredes

Devido à aplicação contínua permite criar paredes contínuas e versáteis, com uma óptima resistência, fáceis de limpar, criando ambientes modernos de diferenciados.

Tetos

Devido à aplicação contínua permite criar tetos, com uma óptima resistência, fáceis de limpar, criando ambientes modernos de diferenciados.

Aplicação de Cores

Este revestimento está disponível em várias cores. A cores deverão ser escolhidas com base de catálogo e sempre presencialmente uma vez que o revestimento de Microcimento poderá sofre algumas alterações cromáticas nos monitores e com exposição solar ou luz artificial.

A pós a escolha da cor certa a aplicar no seu revestimento, como o Microcimento é composto por pigmentos de elevada qualidade, em principio estes não sofrerão grandes alterações cromáticas ao longo do tempo ou com os raios ultravioletas, oferecendo o Microcimento uma elevada durabilidade

Partilhar