5 dicas para limpar corretamente Microcimento

O microcimento é cada vez mais utilizado para superfícies interiores e exteriores, este material é uma nova tendência na construção de edifícios. Este é um material resistente, duradouro, impermeável e mais ecológico. 

Este material semelhante ao cimento pode ser aplicado em tetos, paredes ou pavimentos. Para que o microcimento colocado em sua casa dure mais tempo e continue com um aspeto bonito, reunimos algumas dicas a ter sempre em conta para o limpar.

5 dicas para essenciais para preservar o Microcimento 

  1. Não necessita de produtos especiais

Independentemente, onde esteja o microcimento (chão, parede, teto), poderá utilizar uma vassoura, aspirador, esfregona, pano, água ou outros equipamentos e produtos que tenha em casa. 

  1. Faça uma limpeza frequente

Da mesma forma que limpa outras superfícies, a limpeza do microcimento também deve ser feita. Mesmo que a superfície não esteja suja ou manchada, é recomendado passar um pano húmido. 

  1. Utilize produtos de limpeza adequados 

Quando nos referimos a produtos de limpeza adequados, significa que é aconselhado utilizar produtos com pH neutro. Caso contrário, os produtos que sejam mais agressivos podem conter dissolventes, cloro, lixívia ou álcool, podendo provocar o aparecimento de manchas.

Ao limpar uma superfície em microcimento utilize um pano húmido e um detergente neutro. 

  1. Mantenha a superfície limpa

Evite ao máximo deixar este material sujo, principalmente se o derrame for de azeite, molhos ou vinagres, champôs ou tintas. Estes tipos de materiais podem deixar a superfície manchada.

Recomendamos que caso suje a superfície, limpe de imediato.

  1. Evite riscos no microcimento

Esta é uma dica extra para preservar este material durante mais tempo. Tenha sempre em atenção o mobiliário ou os objetos para que as paredes ou o chão em microcimento não fiquem riscados. Aconselhamos que coloque na superfície inferior dos móveis, cadeiras ou mesas bases de reforço como, por exemplo, silicone, borracha ou cortiça. 

Partilhar